quinta-feira, 12 de maio de 2016

Farol| 06 pessoas aceitam a Cristo no culto de doutrina do templo-sede



O pastor José Orisvaldo Nunes ministrou sobre a conduta cristã e o poder da oração


O culto de doutrina dessa terça-feira (10) reuniu um bom número de irmãos no templo-sede da Assembleia de Deus em Alagoas, localizado na Avenida Moreira e Silva, no bairro do Farol, em Maceió. Os presentes acompanharam uma boa ministração da palavra proferida pelo pastor-presidente José Orisvaldo Nunes de Lima e o louvor da Usadema (União de Senhoras da Assembleia de Deus em Maceió) e dos cantores locais.
No início do culto, foi lançado o DVD do grupo teatral evangélico Apocalipse, que tem um belo trabalho de evangelização por meio da arte dramática. Na representação, que tem como tema: “Missões: Amor e Sacrifício”, o grupo retrata a perseguição do povo cristão no mundo islâmico. Em seu lançamento, na cidade natal de Joaquim Gomes, o grupo surpreendeu e emocionou os presentes, resultando em 13 vidas para Cristo.
Na ministração da palavra, o pastor Orisvaldo Nunes deu prosseguimento ao estudo no livro de Neemias sobre a chamada para a reconstrução de Jerusalém. O ministro relembrou que a tendência de todas as coisas terrenas é deteriorar-se, mas que os filhos de Deus foram chamados para serem agentes restauradores.
“O inimigo não quer ver a reconstrução de vidas, salvação de almas, nem o crescimento da obra de Deus e nós fomos chamados para edificar esta obra sobre a terra. Prepare-se para enfrentar oposição e dificuldades, mas a raposa não derruba o que é feito com santidade”, alertou.
O poder da oração foi apresentado na atitude de Neemias frente ao sarcasmo de Sambalate e Tobias, inimigos declarados dos judeus, frente à reconstrução dos muros de Jerusalém. A palavra mostra que, mesmo com as afrontas hostis, Neemias não confrontou nem discutiu com os inimigos, mas orou a Deus.
“A felicidade do crente é não confrontar o inimigo com as armas da carne, pois vivemos a vida espiritual. Aprenda a vencer orando e Deus irá agir com poder em seu favor!”, exclamou o pastor.
Após a mensagem, foi feito o convite àqueles que estavam afastados dos caminhos do Senhor e, para a glória de Deus, seis pessoas aceitaram a Cristo como salvador de suas vidas.
Everton Teixeira/AD Alagoas
novasdeesperanca@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário