sábado, 30 de abril de 2016

Pastor José Selerino Filho dorme no Senhor

Pastor José Selerino Filho

O sepultamento será amanhã (01), às 9:30, na cidade de Ouro Branco

A Assembleia de Deus em Alagoas informa com pesar o falecimento do pastor José Selerino Filho na madrugada de hoje. O ministro, que esteve à frente de várias congregações na capital e no interior do estado, tinha 80 anos e estava internado há alguns dias no Hospital Universitário, onde fazia tratamento de saúde.

A família informa que o sepultamento está marcado para as 9:30 de amanhã (01), na cidade de Ouro Branco, no sertão alagoano. O pastor-presidente José Orisvaldo Nunes de Lima e todo Ministério prestam sua solidariedade à família neste momento de dor, deixando para a meditação de todos o texto bíblico presente no Salmo 116.15, que diz: “Preciosa é à vista do Senhor a morte dos Seus santos”.

Biografia

JOSÉ SELERINO FILHO, nascido em 10/09/1935, na cidade de Limoeiro de Anadia-AL. filho do senhor José Selerino do Carmo e da senhora Amélia Amália de Sousa, casado com Josefa (irmã Dedé), e desta bela união nasceram 12 filhos: Jeremias, Miriã, Maria, Marli, Zípora, Léa, Neto, Jafé, Milca, Marta, Suzana e Jacó.

Aceitou ao Senhor Jesus e foi batizado nas Águas em 24/06/1966, batizado com o Espirito Santo em 10.08.1968.

Servindo a Deus na Assembleia de Deus em Alagoas, foi ordenado: ao diaconato, ao presbiterato, ao ministério de evangelista, sendo ordenado ao ministério pastoral em 28.08.1976.

Na capital, dirigiu várias congregações. Seu primeiro campo eclesiástico foi na cidade de Ouro Branco-Al. Dirigindo ainda os campos: Major Isidoro, Cajueiro, Santana do Ipanema(por duas vezes), Rio Largo (por duas vezes), Paulo Afonso (por duas vezes), São Luiz do Quitunde e seu ultimo campo antes da jubilação foi na cidade do Pilar.

O seu testemunho ficou registrado entre nós, a propósito dos relevantes serviços prestados à nossa Igreja.

Enquanto vivo, provou pelas suas palavras, ações e comprometimentos, como valeu a pena entregar ao Senhor a sua vida. E o Senhor honrou-o nesta terra.

Chamando à eternidade, para junto do Senhor, agora desfruta de todas as bem-aventuranças e de todas as riquezas celestiais guardadas para aqueles que servem ao Senhor de corpo, alma e espírito.
Resta-nos a alegria e a certeza de saber que um dia nos encontraremos com ele “na casa do Pai”, prestamos-lhe o devido reconhecimento e gratidão pelo seu abnegado serviço e pelo seu exemplo como filho de Deus.


Esposo amoroso, pai, avô e bisavô dedicado, deixa uma grande lacuna em seu lar, em sua igreja e nos corações dos que o amam. Apresentamos a toda sua família, os nossos pêsames, orando para que o Senhor os fortaleça e os console.

FONTE: ADALAGOAS

AGENDA DA PREGADORA SILVANA SAGLIOCCA

NESSE MOMENTO A PREGADORA SILVANA SAGLIOCCA ESTÁ MINISTRANDO NA AD EM BELO MONTE E O CANTOR KELVIN SAGLIOCCA LOUVO A SENHOR, NA FESTIVIDADE DO CIRCULO DE ORAÇÃO, LOGO MAIS ESTAREMOS POSTANDO AS FOTOS E VÍDEO, OREM PELA FAMÍLIA SAGLIOCCA PARA QUE O SENHOR JESUS CONTINUE ABENÇOANDO O MINISTÉRIO DESSA FAMÍLIA.

ARGENTINA| Pr. José Orisvaldo Nunes visita a obra missionária na república sul-americana

Desde que assumiu a presidência, o ministro tem acompanhado de perto a obra de missões desenvolvida pelo estado de Alagoas

O pastor José Orisvaldo Nunes de Lima, presidente da Convenção de Ministros da Assembleia de Deus no estado de Alagoas, realizou, no mês de abril, uma viagem missionária à Argentina onde acompanhou de perto a realização da obra do Senhor nas diferentes províncias. Ele estava acompanhado do secretário de missões, pastor Sebastião Oliveira, entre outros obreiros.
O primeiro destino da comitiva foi a província de Colón, onde se encontrou com o missionário Dario Vieira Marinho e sua esposa irmã Cristiane. Filho de missionário e obreiro atuante na obra de Deus, o pastor Dario tem desenvolvido um trabalho brilhante naquele lugar e o Senhor Jesus tem preparado dezenas de crentes para a execução de Sua obra.

Em seguida, o pastor-presidente e demais companheiros empreenderam viagem para Pergaminho, onde foram recebidos com muito carinho pelo pastor Antônio Firmino, juntamente com sua esposa e seu filho, irmã Gorete e Pedro. Na ocasião, eles acompanharam a construção do templo que será inaugurado em breve e conheceram um pouco mais do trabalho desenvolvido pelo pastor Antônio Firmino em Pergaminho. “Uma verdadeira maravilha de Deus”, descreveu o presidente.

Na província de Justiniano Posse, visitaram o missionário Glaydson Artur e sua esposa irmã Luciana. Eles presenciaram a igreja do Senhor já estruturada com mais de 50 crentes; além do templo, a congregação conta com o apoio de um grande salão de eventos. Os visitantes se alegraram ao encontrar um trabalho avivado, onde o Senhor tem operado maravilhas e a obra desenvolvida por Alagoas tem sido um canal de bênçãos para o povo.

Por fim, a caravana seguiu para Bell Ville, onde fica a Sede da missão alagoana, liderada pelo missionário pioneiro José Costa Mendes com o apoio de sua digníssima esposa, irmã Vânia. Na ocasião, o pastor-presidente e sua comitiva participaram da Convenção local e vivenciaram o poder pentecostal durante todo o evento, com salvação de almas e batismo com o Espirito Santo.
De volta ao Brasil, o pastor José Orisvaldo Nunes comentou a obra de missões naquele país e destacou a importância da intercessão e da contribuição da igreja para a continuidade da obra missionária.












“O nome de Deus tem sido glorificado grandemente na Argentina e a Assembleia de Deus tem sido benção espiritual e material na vida de inúmeras pessoas. Que os irmãos continuem a orar e contribuir para que a igreja prossiga firme e a obra do Senhor cresça nesses lugares, pois ainda há muito que ser feito. Amem”, comentou.

FONTE; AD ALAGOAS

Pré-abertura do congresso de senhoras e circulo de oração na Ad em Belo Monte

Ontem na Ad em Belo Monte na direção do Pr. Adonias ,o povo de Deus foram impactado pelo Poder da Palavra onde esteve ministran-do o Pb. Alessandro Sagliocca baseado a sua mensagem em Ap. 3,7-11, enfatizando que a igreja deve esta adornada e preparada para a chegada do Noivo.

 


 

sexta-feira, 29 de abril de 2016

Testemunho de um ex-frei que conheceu a verdade

Alessandro Sagliocca tinha sonho de ser sacerdote católico, mas descobriu o novo caminho à luz da Bíblia

O ex-frei da Ordem dos Capuchinhos de Alagoas, presbítero Alessandro Sagliocca, congrega na Assembleia de Deus no Tabuleiro do Martins, com o pastor José Luiz, e tem uma experiência de conversão que merece ser divulgada pelo Portal AD Alagoas. Em contato com a Redação, por e-mail, o obreiro relata como conheceu a verdade bíblica e de que forma reconheceu que precisava trilhar outro caminho. Tudo aconteceu há, aproximadamente, 20 anos, quando ele ainda era jovem. Confira o relato:

Meu testemunho:

Cresci em uma família que era dividida em duas crenças: o catolicismo e a umbanda. Aos meus oito anos, ingressei em um grupo de catequese por nome de Raio de Luz, da onde surgiu o desejo de ser um sacerdote da igreja. Aos 11 anos, comecei a frequentar ao convento franciscano na cidade de Olinda, e lá tive as minhas primeiras formações no desejo que a cada dia crescia no meu coração.
No caminho da minha vida conheci um jovem por nome de Joás, ao qual nunca lhe dei oportunidade para falar comigo porque o mesmo era protestante Ele tinha a maior vontade de falar para mim a verdade que está na Bíblia Sagrada e nunca teve essa oportunidade, mas usou o que esta escrito em Tiago 6.16: "A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos". Isso ele fez por mim. Devido ao efeito da sua oração, no ano de 1990 tive a grande alegria na época de ser convocado para concelebrar a missa com frei Fulgêncio, do Estado das Alagoas, na cidade de Escada-PE, e, após a celebração, Deus começou a agir na minha vida usando frei Fulgêncio para me convidar para morar com ele em Maceió-AL, e continuar com o meu sonho de ser sacerdote.

Ao chegar a Maceió, começamos a ter experiência muito interessante. A começar lendo a Bíblia, me deparei com o livro de Êxodo 20.4: "Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo da terra, nem nas águas debaixo da terra". Ao ler esta passagem, a primeira coisa que fiz foi fala com frei Fulgêncio e perguntá-lo o porquê a Igreja ter tanta imagem. Ele me falou que a "santa igreja" é fundamentada na Bíblia e na tradição de nossos pais. Confesso que esta palavra do frei me convenceu, porque está escrito em Mt 22.27: "Errais, não conhecendo as Escrituras, e nem o poder de Deus".

Mas, na mesma semana, estava me preparando para uma oração da renovação carismática, e comecei a folhear a Santa Palavra, porque naquela noite estaria fazendo a homilia, e o Espírito Santo me levou a ler em Mt 15.6: "E assim invalidaste, pela vossa tradição, a Palavra de Deus". Ao terminar de ler este versículo comecei a lembrar da conversa que tive com frei Fulgêncio, e a partir de então comecei a ser diferente. Naquela noite todos daquela capela perceberam a minha mudança radical na minha homilia, porque fui impactado pelo Poder de Deus, e queria que eles também sentissem o que eu estava sentido. Muitos maneavam a cabeça, outro foram embora e muitos ficaram e creram na Palavra de Deus quando eu disse: " Não precisamos de imagem ou de qualquer pessoa como Maria, a mãe de Jesus, para se chegar a Deus porque tenho um intercessor junto ao Pai que é JESUS CRISTO DE NAZARÉ". Hb 7.25.

Por causa deste acontecimento na oração carismática, fui chamado pela cúpula do convento dos Capuchinhos e os mesmos tentaram que eu mudasse de pensamento. Mas Deus continuou trabalhando na minha vida quando me deu mais uma experiência. Certo sábado estava em minha residência quando uma mãe muito aflita procurou o frei Fulgêncio pedindo ajuda porque a sua filha tinha se convertido ao protestantismo. Ele me enviou à casa dessa senhora e, quando me deparei com a jovem, a mesma foi logo abordando-me com uma pergunta: "Frei o senhor tem a certeza que ao morrer vai ao céu?" Olhei para jovem e disse: “Só Deus sabe para onde eu vou, para o céu ou purgatório”. Aquela jovem, olhando nos meus olhos e com a convicção da sua alma, disse: "Só existe dois caminhos – o céu ou inferno" Lc 16.19-31. Olhei para ela e perguntei: "E para onde você vai quando morrer?". Com a mesma convicção, respondeu: "Se eu morrer com Cristo, ao qual aceitei como Salvador, vou para o céu, mas se eu morrer sem Ele vou para o inferno". Olhando aquela afirmação daquela pequena jovem, abaixei a cabeça e tentei me retirar daquela sala. Ela mesma veio ao meu encontro com uma Palavra de Deus, dizendo: "Frei... E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”. Jo 8.32.

Ao sair daquela casa, o meu coração desejou muito em conhecer essa verdade, e a cada dia mergulhava no oceano da Palavra de Deus e, no certo dia, estava eu em uma sala de aula no convento quando o Frei Fernando me falou que aquela noite estaria com a responsabilidade de fazer a via-sacra. Olhei para ele e a classe e lhe disse: "Frei... Não irei fazer a via-sacra, porque eu li, na Palavra de Deus, que maldito é aquele que carrega imagem de escultura nos ombros e roga a um deus que não ouvir e nem pode salvar”. Is 45.20.

Aceitei a Cristo como salvador, conhecendo a verdade, a qual a igreja que se diz ser santa, esconde dos seus fieis. Se todos os meus irmãos católicos lerem a Bíblia vão chegar ao conhecimento da verdade. Disse Jesus Cristo: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim”. Jo 14.6.

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Agenda do Pb. Alessandro Sagliocca

No dia 29/04 o Pb. Alessandro Sagliocca estará ministrando na Ad em Belo Monte, tendo como dirigente da congregação o Pr. Adonias onde dará inicio a Festividade das senhoras com o tema baseado em 1 Ts 4.16-17.



Pr. José Orisvaldo Nunes: “Não desanimes com as barreiras do caminho!”

Everton Teixeira
novasdeesperanca@gmail.com
Felipe Sóstenes/AD Alagoas
 
Culto de Doutrina 26 de Abril de 2016
 
No culto foram inaugurados os novos bancos do templo-sede
O culto de doutrina desta terça-feira (26) no templo sede da Assembleia de Deus em Alagoas iniciou com uma oração pelo pastor Jairo Clementino, seguindo-se os hinos congregacionais entoados pelo pastor Erivaldo Teixeira. O grupo jovem Sublime Louvor, vindo da congregação em Coronel Paranhos, e os cantores convidados abrilhantaram a noite adorando a Deus juntamente com a igreja.
Após o momento devocional, o pastor-presidente José Orisvaldo Nunes de Lima comentou as viagens missionárias feitas à Argentina e Honduras. Nas palavras do ministro, “o nome de Deus tem sido glorificado nos dois países, e a Assembleia de Deus tem sido benção espiritual e material na vida de inúmeras pessoas”.
Na ministração da santa doutrina, o pastor-presidente deu continuidade ao estudo no livro de Neemias, relatando o trabalhar de Deus em Jerusalém e seu projeto para a salvação da humanidade. As passagens bíblicas que vem sendo apresentadas ao longo dos estudos relatam desde a marcha de Nabucodonosor contra Jerusalém até o cumprimento do propósito divino de reconstrução e avivamento da cidade.
Desta vez, foram apresentados Tobias e Sambalate, tradicionais inimigos do povo de Israel que se enfureceram ao vê-lo organizado e empenhado na reconstrução dos muros de Jerusalém. Entretanto, o pastor Orisvaldo observou que estes inimigos foram apenas ferramentas das hostes espirituais da maldade que lutam contra o avanço do trabalhar de Deus.
“Neemias não desaminou ao encontrar Tobias e Sambalate, mas continuou olhando para Deus, reconhecendo que Sua mão o tinha sido favorável. Não desanime com as barreiras e percalços do caminho, você tem que olhar o que Deus já fez por você!”, exclamou o pastor.
Ao final da mensagem, o pastor destacou que a graça do querer e do efetuar vem exclusivamente de Deus, sendo o homem apenas um instrumento atendendo aos impulsos da graça. Esta condição foi figurada no exemplo de Neemias, que foi usado por Deus para despertar uma grande multidão.
“É Deus quem opera em vós, tanto o querer quanto o efetuar. Cabe ao homem se esforçar e realizar a obra. Espero que o Espirito Santo toque em nossos corações nesta noite para que nós levantemos e façamos o que nos é ordenado”, concluiu.
 
Novos Bancos

No culto de doutrina desta terça-feira, foram inaugurados os novos bancos que irão servir aos membros da igreja no templo-sede. Os bancos são mais confortáveis e sofisticados, oferecendo maior comodidade aos irmãos durante os cultos e demais cerimônias realizadas no templo.

FONTE: ADALAGOAS